segunda-feira, 25 de julho de 2011

Evolução da Longevidade nos Séculos - Dr. Cesar Colaneri

:::
Com o passar dos anos, aos poucos a raça humana tem aumentado sua longevidade, graças melhoria da qualidade de vida, da mortalidade infantil , da nutrição e do sanitarismo
 
 
Fonte : OMS Mas 120 anos com ajuda da Medicina Especializada
Morria-se na idade média aos 34 anos, hoje estaremos chegando aos 120 anos com a ajuda da Medicina Antienvelhecimento.
No Brasil, segundo o IBGE, estamos tendo um enorme avanço dos idosos em relação ao jovens.
 
 
E isso acarreta um grande problema, antigamente 10 jovens pagavam uma aposentadoria e hoje apenas 1 ou 2 pagam a mesma aposentadoria.
Isso quer dizer que não haverá aposentadoria para todos. Também, se um idoso ficar doente, ele ocupará por muito mais tempo um leito de hospital, acarretando déficits de leitos hospitalares.
Por isso a Medicina Antienvelhecimento tem a necessidade de manter nossos idosos saudáveis e que possam se sustentar a si e a sua família por muito mais tempo. Queremos ter um idoso de 100 anos saudável, trabalhando e namorando, não um idoso doente em um asilo ou hospital aumentando em muito o ônus familiar e governamental.
 
 
Segundo a Universidade de Stanford nos USA , apenas 10% da população fica doente. Os demais são afetados pelo estilo de vida, poluição, stress, má alimentação, vida sedentária e erros genéticos, fatores estes que podem ser modificados com a boa medicina preventiva e de reposição hormonal.
Outro fator importante é que nós envelhecemos porque perdemos nossos hormônios e NÃO que perdemos hormônios porque envelhecemos
Com isso podemos afirmar que o Envelhecimento é uma deficiência que tem PREVENÇÃO E TRATAMENTO.
Hoje podemos viver até os 100 anos ativos, sem doenças e sem se tornar um pesado fardo para a família

2008 © - clinicacolaneri.com.br - todos os direitos reservados.
Agradecemos por sua visita.

Nenhum comentário: